Grupo SRM digitaliza seu processo de Recrutamento e Seleção e aumenta a produtividade de sua equipe

case grupo SRM

A Empresa

O Grupo SRM, referência em terceirização de serviços está presente no mercado desde 1998, atuando em todo território nacional. A empresa conta com um pacote de serviços que oferece ao mercado soluções operacionais, especializadas e administrativas.

Necessidade

A principal necessidade do Grupo SRM era a digitalização do Recrutamento e Seleção.

Segundo Thiago Wilson Souza, diretor comercial e coach do Grupo SRM, a adoção do Compleo ATS ocorreu após o grupo perceber que precisa se modernizar para continuar competitivo.

“Na nossa visão, não resistiríamos mais 10 anos, se não nos digitalizássemos. Com o Compleo, conseguimos conectar a nossa empresa com todas as plataformas na nuvem, online e digital, a fim de atualizar a nossa forma de trabalho, para acompanharmos as evoluções do mercado, isso antes do anúncio da pandemia”, afirma ele que completa “Se não tivéssemos o Compleo, a pandemia teria impactado diretamente de forma negativa todos os nossos atendimentos”.

Cenário

Facilidade de uso e implementação

Um dos diferenciais do Compleo está na facilidade de uso da ferramenta. Ao contratar o produto, o cliente tem autonomia para parametrizar a ferramenta de acordo com seus processos atuais e necessidades, sempre com muita flexibilidade. Quando necessário, o cliente também conta com apoio de uma equipe técnica. Entre os diferenciais apontados por Souza para a escolha da solução do Compleo, ele elenca a simplicidade do sistema, o atendimento a todos os quesitos técnicos de digitalização dos processos seletivos realizados pelo grupo, e o ótimo custo X benefício, em comparação com outras ofertas, e menciona.

“Devido à facilidade de lidar com o Compleo ATS, e as práticas de seleção já embarcadas, eu mesmo fiz a implantação da plataforma, seguindo os tutoriais passados pelo Compleo. Sem sustos e sem necessitar que uma equipe técnica viesse ao escritório”.

Viabilidade para trabalhar em Home Office

Com o anúncio da pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar ao novo cenário e colocar suas equipes para trabalhar em Home Office, para garantir assim a segurança e bem estar dos colaboradores. Nesse cenário o Compleo ATS foi fundamental para que o grupo SRM adotasse o trabalho remoto.

“Todos os processos seletivos atualmente estão sendo feitos online. Além disso, melhoramos a gestão de todo o nosso time, o que possibilitou o trabalho remoto quando precisávamos. Agora, estamos dividindo entre quem vai ao escritório e quem trabalha de casa, de forma agendada, por questões de segurança e praticidade”, diz Souza.

Expansão dos Negócios Sem Sair de Casa

Uma das grandes vantagens de trabalhar com um Software de Recrutamento e Seleção em Nuvem é a escalabilidade e a flexibilidade que a solução traz. A tecnologia possibilita recrutar profissionais de qualquer localidade, sem que haja nenhum contato físico. Com os mais avançados recursos tecnológicos, o software possibilita avaliações mais assertivas dos candidatos, tornando os processos mais eficientes.

“Abrimos operações em seis Estados bem no meio da pandemia, sem montar uma filial ou escritório, apenas com as facilidades, digitalização, automação e integração proporcionadas pela plataforma do Compleo”, explica Souza.

Mais assertividade com uso de Testes Online

Um dos desafios dos profissionais de RH é garantir a assertividade na hora de selecionar candidatos, por isso a aplicação de testes online é essencial.  O Compleo ATS possibilita que o cliente cadastre seus próprios testes e ganhe agilidade na aplicação e correção através da automação. O próximo passo do Grupo SRM é ampliar o uso do Compleo, que para Thiago é estratégico para o grupo, pois representa uma parte importante da transição da empresa para a digitalização.

Vamos explorar ao máximo a capacidade de automação da solução. Fomos desafiados a construir provas e testes online ainda mais precisos, com o objetivo de comprovar as habilidades e capacidades dos candidatos. Se tudo der certo, os processos seletivos online devem substituir os presenciais definitivamente, até depois da pandemia. Até o momento, cabe agradecer à atenção e carinho da equipe do Compleo.”, declara o executivo.

Resultados

O Compleo ATS já auxiliou o Grupo SRM a agilizar o processo de recrutamento e seleção, realizar processos seletivos de forma remota e expandir os negócios para seis estados durante a pandemia. O uso da ferramenta também está ajudando o grupo o obter mais assertividade nas contratações com aplicação de testes online, o que vai possibilitar que todos os processos continuem sendo feitos online, mesmo após a pandemia.

 

© Copyright 2017 -2022 – Adaptworks – Todos os direitos reservados